CONFERĂNCIA E CONFORMIDADE DOS PRODUTOS
LOJA FĂSICA
Para sua tranquilidade, ao receber sua mercadoria, certifique-se da conformidade, testes e conferĂȘncias.
O recebimento da mercadoria e do cupom fiscal (em compras de auto-serviço) e a assinatura da nota fiscal/relatório de entregas (em compra com entregas e retirada de mercadorias) comprovam que o produto foi entregue em perfeito estado.
Para itens que entregamos para vocĂȘ, solicite a conferĂȘncia junto com os entregadores. Para compras na loja, realize a conferĂȘncia dos itens junto ao balcĂŁo de Atendimento ao Cliente.
Não receba ou leve produtos que não estejam em plenas condiçÔes de uso ou em conformidade com a sua compra. Cuidados especiais para itens frågeis, como: produtos elétricos, louças, produtos de inox (cubas, lixeiras), balcÔes, etc.
Termos de compra das Pontas de Estoque:
âą Entrega imediata;
⹠Não aceitamos devoluçÔes;
âą Ăltimo lote (nĂŁo possui continuação);
âą Podem nĂŁo possuir embalagens originais;
⹠Promoção vålida somente para a ponta completa.
LOJA ONLINE â E-COMMERCE
Para a sua tranquilidade, todos os pedidos feitos em loja online tem todo o cuidado e zelo da mercadoria desde a separação, embalagem, atĂ© o envio para a sua residĂȘncia ou local indicado para a entrega.
Todas as mercadorias passam por um processo preciso de conferĂȘncia do estado do produto, e para materiais elĂ©tricos todos sĂŁo testados antes de embalar.
Caso receba algum produto que por ocasiÔes de transporte tenha sido danificado, entre em contato com a nossa equipe da Central de Apoio.
GUIA PASSO-A-PASSO: COMO ACONTECE A SUA ENTREGA â LOJA FĂSICA
1) ApĂłs terminar a sua compra, o seu pedido Ă© automaticamente filtrado pela nossa equipe no Centro de Distribuição da Panorama. Na sequĂȘncia, ele Ă© agrupado com todos os outros pedidos para serem roteirizados de acordo com as regiĂ”es da cidade. Posteriormente, os pedidos sĂŁo encaminhados para a equipe de separação.
2) O processo de separação Ă© feito por uma equipe especializada e passa por uma sĂ©rie de conferĂȘncias antes de ser finalizada. Os pedidos separados sĂŁo acomodados em docas de acordo com seu pedido.
3) Entrega: Cada equipe Ă© responsĂĄvel por um destino de entrega. Todos os caminhĂ”es sĂŁo expedidos do Centro de Distribuição da Panorama com diversas entregas para serem realizadas no mesmo perĂodo.
4) ConferĂȘncia da mercadoria na hora da entrega: No momento da entrega, todos os produtos deverĂŁo ser conferidos conforme explicado na POLĂTICA COMERCIAL da Panorama. ApĂłs a conferĂȘncia, a nota fiscal e os relatĂłrios de entrega deverĂŁo ser assinados pelos recebedores. Dessa maneira, o cliente comprova o recebimento de todos os materiais em perfeito estado. Se houver avaria ou vĂcio em algum dos itens da entrega, o cliente nĂŁo deve assinar os documentos, nem deve ficar com os produtos avariados e uma nova entrega serĂĄ realizada.
LOJA ONLINE â E-COMMERCE
Após terminar a sua compra e o pagamento ser aprovado pela nossa equipe/plataforma (consulte os horårios de confirmação de pagamento), o seu pedido é filtrado pelo setor de separação da loja online.
O processo de separação Ă© feito por uma equipe especializada e passa por uma sĂ©rie de conferĂȘncias antes de ser finalizada. Os pedidos separados ficam aguardando a coleta da transportadora para a entrega do seu pedido, tendo o prazo de 36 horas Ășteis comerciais para serem despachados.
Todos os pedidos possuem cĂłdigo de rastreamento, assim vocĂȘ pode acompanhar todo o processo de entrega da mercadoria.
ApĂłs receber o seu pedido em sua casa, verifique todas as condiçÔes do produto. Se houver avaria ou vĂcio em algum dos itens da entrega contate-nos atravĂ©s da Central de Apoio.
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FALE DA GENTE PRA GENTE
Caso esse processo nĂŁo tenha sido realizado da maneira esperada, se o nosso time nĂŁo lhe atendeu da forma que gostarĂamos ou simplesmente para tirar uma dĂșvida, por favor, entre em contato com nossa equipe do setor de Central de Apoio ao Consumidor Panorama
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HORĂRIO DE ENTREGAS - LOJA FĂSICA
O horĂĄrio comercial Ă© definido pela Associação Comercial como sendo das 08h00 Ă s 12h00 e de 14h00 atĂ© Ă s 18h00. As entregas da Panorama sĂŁo realizadas neste perĂodo. Exemplo: Se sua compra de produtos for realizada no perĂodo da manhĂŁ (qualquer horĂĄrio), ela serĂĄ entregue atĂ© o meio-dia seguinte, contemplando doze horas comerciais. Confira em nosso site o horĂĄrio de atendimento de cada uma de nossas unidades para validar as retiradas de mercadorias e compras.
RETIRADA DE PRODUTOS EM LOJA
O cliente tem até 7 (sete) dias para retirar o produto da loja após sua disponibilidade. Passado esse prazo, ocorrerå o cancelamento da venda e serå gerado um crédito para o cliente no valor da compra.
Para a retirada de mercadorias no depĂłsito, certifique-se da capacidade do transporte a ser utilizado por vocĂȘ.
COMO DIVIDIMOS OS MATERIAIS PARA ENTREGA - LOJA FĂSICA
Os produtos sĂŁo divididos em:
I- MATERIAIS BĂSICOS: areia, pedra, pedrisco e derivados. Estas entregas sĂŁo realizadas por caminhĂ”es basculantes.
II- MATERIAIS REGULARES: demais itens que compÔem o mix de produtos. Estes produtos poderão ser entregues por caminhÔes, carros e/ou motos.
Devido Ă s diferentes modalidades de entregas citadas anteriormente e a divisĂŁo dos estoques em diferentes depĂłsitos e filiais, Ă© possĂvel que um Ășnico pedido seja entregue em mais de uma etapa
AGENDAMENTOS DE ENTREGAS - LOJA FĂSICA
MERCADORIAS EM ESTOQUE: A data de entrega deverĂĄ ser agendada atĂ© 60 dias apĂłs a efetivação do pedido. Este Ă© o perĂodo que a mercadoria fica reservada para o cliente. ApĂłs este perĂodo, o sistema automaticamente cancela o pedido e o valor DA COMPRA serĂĄ transformado em crĂ©dito em nome do cliente para realizar futuras negociaçÔes ou estorno ao cliente.
MERCADORIAS DE ENCOMENDAS: Serå agendada a entrega em até 10 dias após o PEDIDO DE VENDA ser integralmente recebido no Centro de Distribuição da empresa.
HORĂRIO DE PREPARAĂĂO DE PEDIDOS E ENTREGAS â LOJA ONLINE.
Todos os pedidos sĂŁo separados e despachados no prazo de 36 horas Ășteis apĂłs a confirmação de pagamento.
Todos os pedidos possuem rastreamento para o cliente acompanhar.
RECUSA DE RECEBIMENTO - LOJA FĂSICA
O cliente deverĂĄ verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
I. Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
II. Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
III. Se os produtos entregues nĂŁo corresponderem aos produtos adquiridos e/ou Ă nota fiscal;
IV. Se o conteĂșdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessĂłrios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergĂȘncia, o cliente deverĂĄ recusar-se a receber o produto em questĂŁo e entrar em contato com o Setor de Qualidade para imediata solução do problema identificado.
Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderĂĄ requerer sua troca apenas nos casos previstos na **PolĂtica de Trocas e DevoluçÔes.
ESPECIFICAĂĂES DA ENTREGA
ATRASOS â LOJA FĂSICA
Algumas situaçÔes excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, tais como: indicação do endereço errado, incompleto ou inexistente; ocorrĂȘncia de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestaçÔes, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior; e campanhas especiais da empresa com ofertas especĂficas que alteram o fluxo normal de entregas. Nestes casos, a Panorama farĂĄ o possĂvel para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possĂvel.
ATRASOS â LOJA ONLINE
Algumas situaçÔes excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, tais como: indicação do endereço errado, incompleto ou inexistente; ocorrĂȘncia de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestaçÔes, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.
APARTAMENTOS â LOJA FĂSICA
A PANORAMA realiza entregas em apartamentos seguindo as seguintes especificaçÔes:
RESIDĂNCIAS - LOJA FĂSICA
A entrega serĂĄ realizada na primeira ĂĄrea coberta e nĂŁo no cĂŽmodo desejado, com exceção de produtos que podem ser alojados em ĂĄreas externas (saiba mais em ENTREGA DE MATERIAIS BĂSICOS);
A entrega de produtos nĂŁo-perecĂveis (como bloco, brita, tijolo, telha, vergalhĂŁo, coluna, areia e pedra Ă granel ou ensacada) serĂĄ realizada atĂ© 03 metros de distĂąncia do caminhĂŁo;
Os demais produtos bĂĄsicos serĂŁo entregues na primeira ĂĄrea coberta possĂvel, a uma distĂąncia mĂĄxima de 03 metros do caminhĂŁo. Caso o cliente deseje que os materiais sejam alocados em determinado cĂŽmodo ou distĂąncias superiores, haverĂĄ cobrança de taxa complementar e com prazo de entrega especial.
IMPORTANTE
O caminho deve estar livre e seguro, caso contrĂĄrio a entrega pode nĂŁo ser realizada.
Entregas de produtos bĂĄsicos podem ser realizadas diretamente pelo fornecedor. Consulte o time Panorama para informaçÔes especĂficas.
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ENTREGAS ESPECIAIS - LOJA FĂSICA
Para localidades com alta dificuldade logĂstica, nĂŁo contempladas em nossa PolĂtica de Entregas, a Panorama analisa a viabilidade de uma entrega customizada. Para esta a empresa trabalharĂĄ com prazos e taxas diferenciados.
Todas as ocorrĂȘncias que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Central de Apoio ou diretamente na loja que realizou a compra.
Importante: O prazo para troca Ă© de 7 dias apĂłs a compra.
Na hora do recebimento de sua mercadoria, se ocorrer qualquer das hipĂłteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
A solicitação de troca deverå ser comunicada à nossa Central de Apoio em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Em caso de dĂșvidas:
Central de Apoio Panorama
TELEFONE: 45 3528-8020
WhatsApp / Celular: +55 (45) 9 8842-1985
E-mail: centraldeapoio@panorama.com.br