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Entregas e Retiradas

CONFERÊNCIA E CONFORMIDADE DOS PRODUTOS
LOJA FÍSICA

Para sua tranquilidade, ao receber sua mercadoria, certifique-se da conformidade, testes e conferĂȘncias.
O recebimento da mercadoria e do cupom fiscal (em compras de auto-serviço) e a assinatura da nota fiscal/relatório de entregas (em compra com entregas e retirada de mercadorias) comprovam que o produto foi entregue em perfeito estado.
Para itens que entregamos para vocĂȘ, solicite a conferĂȘncia junto com os entregadores. Para compras na loja, realize a conferĂȘncia dos itens junto ao balcĂŁo de Atendimento ao Cliente.
Não receba ou leve produtos que não estejam em plenas condiçÔes de uso ou em conformidade com a sua compra. Cuidados especiais para itens frågeis, como: produtos elétricos, louças, produtos de inox (cubas, lixeiras), balcÔes, etc.
Termos de compra das Pontas de Estoque:
‱ Entrega imediata;
‱ NĂŁo aceitamos devoluçÔes;
‱ Último lote (não possui continuação);
‱ Podem não possuir embalagens originais;
‱ Promoção válida somente para a ponta completa.

LOJA ONLINE – E-COMMERCE
Para a sua tranquilidade, todos os pedidos feitos em loja online tem todo o cuidado e zelo da mercadoria desde a separação, embalagem, atĂ© o envio para a sua residĂȘncia ou local indicado para a entrega.
Todas as mercadorias passam por um processo preciso de conferĂȘncia do estado do produto, e para materiais elĂ©tricos todos sĂŁo testados antes de embalar.
Caso receba algum produto que por ocasiÔes de transporte tenha sido danificado, entre em contato com a nossa equipe da Central de Apoio.

GUIA PASSO-A-PASSO: COMO ACONTECE A SUA ENTREGA – LOJA FÍSICA

1) ApĂłs terminar a sua compra, o seu pedido Ă© automaticamente filtrado pela nossa equipe no Centro de Distribuição da Panorama. Na sequĂȘncia, ele Ă© agrupado com todos os outros pedidos para serem roteirizados de acordo com as regiĂ”es da cidade. Posteriormente, os pedidos sĂŁo encaminhados para a equipe de separação.
2) O processo de separação Ă© feito por uma equipe especializada e passa por uma sĂ©rie de conferĂȘncias antes de ser finalizada. Os pedidos separados sĂŁo acomodados em docas de acordo com seu pedido.
3) Entrega: Cada equipe é responsåvel por um destino de entrega. Todos os caminhÔes são expedidos do Centro de Distribuição da Panorama com diversas entregas para serem realizadas no mesmo período.
4) ConferĂȘncia da mercadoria na hora da entrega: No momento da entrega, todos os produtos deverĂŁo ser conferidos conforme explicado na POLÍTICA COMERCIAL da Panorama. ApĂłs a conferĂȘncia, a nota fiscal e os relatĂłrios de entrega deverĂŁo ser assinados pelos recebedores. Dessa maneira, o cliente comprova o recebimento de todos os materiais em perfeito estado. Se houver avaria ou vĂ­cio em algum dos itens da entrega, o cliente nĂŁo deve assinar os documentos, nem deve ficar com os produtos avariados e uma nova entrega serĂĄ realizada.

LOJA ONLINE – E-COMMERCE
Após terminar a sua compra e o pagamento ser aprovado pela nossa equipe/plataforma (consulte os horårios de confirmação de pagamento), o seu pedido é filtrado pelo setor de separação da loja online.
O processo de separação Ă© feito por uma equipe especializada e passa por uma sĂ©rie de conferĂȘncias antes de ser finalizada. Os pedidos separados ficam aguardando a coleta da transportadora para a entrega do seu pedido, tendo o prazo de 36 horas Ășteis comerciais para serem despachados.
Todos os pedidos possuem cĂłdigo de rastreamento, assim vocĂȘ pode acompanhar todo o processo de entrega da mercadoria.
Após receber o seu pedido em sua casa, verifique todas as condiçÔes do produto. Se houver avaria ou vício em algum dos itens da entrega contate-nos através da Central de Apoio.

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FALE DA GENTE PRA GENTE

Caso esse processo nĂŁo tenha sido realizado da maneira esperada, se o nosso time nĂŁo lhe atendeu da forma que gostarĂ­amos ou simplesmente para tirar uma dĂșvida, por favor, entre em contato com nossa equipe do setor de Central de Apoio ao Consumidor Panorama
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HORÁRIO DE ENTREGAS - LOJA FÍSICA

O horårio comercial é definido pela Associação Comercial como sendo das 08h00 às 12h00 e de 14h00 até às 18h00. As entregas da Panorama são realizadas neste período. Exemplo: Se sua compra de produtos for realizada no período da manhã (qualquer horårio), ela serå entregue até o meio-dia seguinte, contemplando doze horas comerciais. Confira em nosso site o horårio de atendimento de cada uma de nossas unidades para validar as retiradas de mercadorias e compras.

RETIRADA DE PRODUTOS EM LOJA
O cliente tem até 7 (sete) dias para retirar o produto da loja após sua disponibilidade. Passado esse prazo, ocorrerå o cancelamento da venda e serå gerado um crédito para o cliente no valor da compra.
Para a retirada de mercadorias no depĂłsito, certifique-se da capacidade do transporte a ser utilizado por vocĂȘ.

COMO DIVIDIMOS OS MATERIAIS PARA ENTREGA - LOJA FÍSICA

Os produtos sĂŁo divididos em:

I- MATERIAIS BÁSICOS: areia, pedra, pedrisco e derivados. Estas entregas são realizadas por caminhÔes basculantes.
II- MATERIAIS REGULARES: demais itens que compÔem o mix de produtos. Estes produtos poderão ser entregues por caminhÔes, carros e/ou motos.

Devido Ă s diferentes modalidades de entregas citadas anteriormente e a divisĂŁo dos estoques em diferentes depĂłsitos e filiais, Ă© possĂ­vel que um Ășnico pedido seja entregue em mais de uma etapa

AGENDAMENTOS DE ENTREGAS - LOJA FÍSICA

MERCADORIAS EM ESTOQUE: A data de entrega deverå ser agendada até 60 dias após a efetivação do pedido. Este é o período que a mercadoria fica reservada para o cliente. Após este período, o sistema automaticamente cancela o pedido e o valor DA COMPRA serå transformado em crédito em nome do cliente para realizar futuras negociaçÔes ou estorno ao cliente.
MERCADORIAS DE ENCOMENDAS: Serå agendada a entrega em até 10 dias após o PEDIDO DE VENDA ser integralmente recebido no Centro de Distribuição da empresa.

HORÁRIO DE PREPARAÇÃO DE PEDIDOS E ENTREGAS – LOJA ONLINE.
Todos os pedidos sĂŁo separados e despachados no prazo de 36 horas Ășteis apĂłs a confirmação de pagamento.
Todos os pedidos possuem rastreamento para o cliente acompanhar.

RECUSA DE RECEBIMENTO - LOJA FÍSICA

O cliente deverĂĄ verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
I. Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
II. Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
III. Se os produtos entregues nĂŁo corresponderem aos produtos adquiridos e/ou Ă  nota fiscal;
IV. Se o conteĂșdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessĂłrios dos produtos adquiridos.

Em caso de qualquer divergĂȘncia, o cliente deverĂĄ recusar-se a receber o produto em questĂŁo e entrar em contato com o Setor de Qualidade para imediata solução do problema identificado.
Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderå requerer sua troca apenas nos casos previstos na **Política de Trocas e DevoluçÔes.

ESPECIFICAÇÕES DA ENTREGA

ATRASOS – LOJA FÍSICA
Algumas situaçÔes excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, tais como: indicação do endereço errado, incompleto ou inexistente; ocorrĂȘncia de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestaçÔes, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior; e campanhas especiais da empresa com ofertas especĂ­ficas que alteram o fluxo normal de entregas. Nestes casos, a Panorama farĂĄ o possĂ­vel para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possĂ­vel.

ATRASOS – LOJA ONLINE
Algumas situaçÔes excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, tais como: indicação do endereço errado, incompleto ou inexistente; ocorrĂȘncia de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestaçÔes, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.

APARTAMENTOS – LOJA FÍSICA

A PANORAMA realiza entregas em apartamentos seguindo as seguintes especificaçÔes:

  • Nessa modalidade, o prazo de entrega serĂĄ estipulado de acordo com a disponibilidade logĂ­stica da empresa;
  • Para produtos com peso ou tamanhos superiores ao elevador ou escada, serĂŁo deixados na primeira ĂĄrea coberta possĂ­vel (hall de entrada ou garagem);
  • EDIFÍCIOS COM ELEVADORES: A entrega serĂĄ realizada no andar solicitado, desde que haja elevadores de serviço disponĂ­veis e seja permitido pela convenção de condomĂ­nio;
  • EDIFÍCIOS SEM ELEVADORES: os produtos serĂŁo entregues somente atĂ© o 2Âș (segundo) andar.

RESIDÊNCIAS - LOJA FÍSICA

A entrega serå realizada na primeira årea coberta e não no cÎmodo desejado, com exceção de produtos que podem ser alojados em åreas externas (saiba mais em ENTREGA DE MATERIAIS BÁSICOS);

A entrega de produtos não-perecíveis (como bloco, brita, tijolo, telha, vergalhão, coluna, areia e pedra à granel ou ensacada) serå realizada até 03 metros de distùncia do caminhão;

Os demais produtos båsicos serão entregues na primeira årea coberta possível, a uma distùncia måxima de 03 metros do caminhão. Caso o cliente deseje que os materiais sejam alocados em determinado cÎmodo ou distùncias superiores, haverå cobrança de taxa complementar e com prazo de entrega especial.

IMPORTANTE

O caminho deve estar livre e seguro, caso contrĂĄrio a entrega pode nĂŁo ser realizada.
Entregas de produtos båsicos podem ser realizadas diretamente pelo fornecedor. Consulte o time Panorama para informaçÔes específicas.
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ENTREGAS ESPECIAIS - LOJA FÍSICA

Para localidades com alta dificuldade logĂ­stica, nĂŁo contempladas em nossa PolĂ­tica de Entregas, a Panorama analisa a viabilidade de uma entrega customizada. Para esta a empresa trabalharĂĄ com prazos e taxas diferenciados.

Todas as ocorrĂȘncias que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Central de Apoio ou diretamente na loja que realizou a compra.

Importante: O prazo para troca Ă© de 7 dias apĂłs a compra.

Na hora do recebimento de sua mercadoria, se ocorrer qualquer das hipĂłteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessĂłrios.

A solicitação de troca deverå ser comunicada à nossa Central de Apoio em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Todas as entregas e vendas da loja online (e-commerce) são realizadas exclusivamente dentro do território do brasileiro. Não realizamos entregas e/ou exportação para outros países.

Em caso de dĂșvidas:

Central de Apoio Panorama

TELEFONE: 45 3528-8020
WhatsApp / Celular: +55 (45) 9 8842-1985
E-mail: centraldeapoio@panorama.com.br