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Política de DevoluçÔes e Trocas

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Panorama disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

1) ARREPENDIMENTO DO CONSUMIDOR;
2) DEFEITO DO PRODUTO.

1) ARREPENDIMENTO

LOJA FÍSICA

O cliente terĂĄ 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sĂĄbado, domingo ou feriado, o cliente poderĂĄ exercer o seu direito de arrependimento atĂ© o primeiro dia Ăștil subsequente.

Caso se arrependa ou necessite de troca de uma compra realizada, o cliente poderå informar à Panorama por meio do departamento de Central de Apoio ou em qualquer uma de nossas lojas e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.

É imprescindĂ­vel a apresentação de documento oficial original com foto (R.G., Carteira de Entidade de Classe, Carteira de Habilitação, por exemplo), bem como o nĂșmero do pedido ou cupom fiscal.

É um procedimento padrĂŁo da Panorama a anĂĄlise das solicitaçÔes de troca antes de serem aprovadas, em razĂŁo das condiçÔes e do estado de conservação dos produtos.

LOJA ONLINE

O cliente terĂĄ 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sĂĄbado, domingo ou feriado, o cliente poderĂĄ exercer o seu direito de arrependimento atĂ© o primeiro dia Ăștil subsequente.

Caso se arrependa ou necessite de troca de uma compra realizada, o cliente poderĂĄ informar Ă  Panorama por meio do departamento de Centra de Apoio, atravĂ©s do email centraldeapoio@panorama.com.br ou pelo nĂșmero (45) 9 8842-1985.
SerĂĄ solicitado algumas fotos e vĂ­deos do estado atual do produto para entĂŁo dar sequĂȘncia no processo de arrependimento de mercadoria.

2) DEFEITO DO PRODUTO

GARANTIAS E ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS

LOJA FÍSICA E ONLINE

As regras das garantias dos produtos, bem como normativas de encaminhamento para assistĂȘncias tĂ©cnicas, sĂŁo regras estabelecidas pelos fornecedores. As revendas devem seguir essas normativas.

Em casos de defeitos de fabricação, diversos fornecedores solicitam que os produtos sejam encaminhados diretamente pelo cliente Ă s assistĂȘncias tĂ©cnicas autorizadas. Elas sĂŁo encarregadas de prestar o atendimento especĂ­fico para o problema.

Em linhas gerais, a orientação do fornecedor para o cliente poderå ser de:

01- Encaminhar o produto Ă  assistĂȘncia autorizada;
02- Entrar em contato com as lojas Panorama para verificação do ocorrido.
03- Entrar em contato diretamente com o departamento de Central de Apoio, atravĂ©s do email: centraldeapoio@panorama.com.br ou pelo nĂșmero com WhatsApp (45) 9 8842-1985.

Antes mesmo da compra, o consumidor pode se informar qual é a normativa do fornecedor para a resolução de eventuais problemas com o produto.

Caso tenha alguma dĂșvida, o time Panorama auxiliarĂĄ no processo, indicando Ă  assistĂȘncia e acompanhando o andamento da resolução.

É IMPORTANTE QUE VOCÊ GUARDE A NOTA FISCAL, NOTA FISCAL ELETRÔNICA OU DANFE PARA A PRESERVAÇÃO DOS SEUS DIREITOS.

PRODUTOS INSTALADOS

A garantia e validade de produtos que exijam instalação específica (pisos, revestimentos, laminados, telhas, tintas, fechaduras, aberturas) bem como produtos elétricos, estão condicionadas às especificaçÔes de instalação do fornecedor, essas informaçÔes estão disponíveis nos manuais, embalagens e nos sites de cada fornecedor e/ou produto.

A Panorama disponibiliza nas lojas e em seu site guias para facilitar as escolhas, instalaçÔes e manutençÔes destes produtos. Estes guias trazem informaçÔes importantes sobre pisos, revestimentos, laminados, metais, tintas e acessórios. Acesse https://www.panorama.com.br/ebooks-para-construcao

Fale com a nossa equipe ou acesse nosso site: www.panorama.com.br/servicos

LOGÍSTICA

A_ ENVIO DO PRODUTO À PANORAMA

O cliente terå duas opçÔes para a devolução do produto à Panorama:

I- Entregando-o em qualquer loja Panorama com a respectiva nota fiscal de aquisição (neste caso, todos os custos de locomoção e transporte serão de responsabilidade do cliente);
II- Solicitando o recolhimento do produto: neste caso, bastarĂĄ solicitar ao departamento de Central de Apoio atravĂ©s dos canais de contato no email centraldeapoio@panorama.com.br ou pelo nĂșmero (45) 9 8842-1985 que providenciarĂĄ o recolhimento mediante prĂ©vio agendamento. Para casos de arrependimento, o serviço de recolhimento serĂĄ cobrado de acordo com avaliação logĂ­stica do trabalho.

B_ CONDIÇÕES DO PRODUTO

Ao receber/recolher o produto, a Panorama verificarå se ele estå em condiçÔes adequadas, ou seja, se:

I. EstĂĄ em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessĂłrios;
II. EstĂĄ sem indĂ­cios de testes, provas ou uso; e
III. O produto nĂŁo deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

PISOS E REVESTIMENTOS: No momento da troca, deve haver estoque disponível do mesmo lote (tonalidade) no Centro de Distribuição da Panorama;

PISOS E REVESTIMENTOS EM SALDO: A devolução do item deve ser feita na sua totalidade (exemplo: se o cliente comprou 10mÂČ de cerĂąmica e desistiu da compra, ele deverĂĄ devolver os 10mÂČ);

SOBRA DE OBRAS: Somente serĂĄ recebido produtos com estoque disponĂ­vel, e que nĂŁo apresentem qualquer sinal de avaria, podendo assim ser comercializado normalmente pela empresa.

PRODUTOS QUE NÃO POSSUEM TROCA POR ARREPENDIMENTO

  • Produtos de encomenda, especĂ­ficos para o cliente;
  • Tintas preparadas na mĂĄquina de mixar;
  • Produtos de saldo (Outlet) ou mostruĂĄrio;
  • Sobras de obras ou decoração jĂĄ utilizados ou com sinais de desgaste;
  • Materiais bĂĄsicos: areia, pedra, pedrisco e tijolos.

C_ NEGATIVA DE TROCA

Caso o produto não esteja em condiçÔes adequadas conforme descrito acima, a Panorama notificarå o cliente para informar que o direito a devolução por arrependimento não poderå ser exercido.

D_ ACEITAÇÃO DA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Caso o produto esteja em condiçÔes adequadas, a Panorama notificarå o cliente a aceitação e validação das condiçÔes do produto devolvido e permitirå que o cliente opte pela:

  • Retirada/entrega de produto idĂȘntico, de mesma marca, linha, modelo e versĂŁo;
  • EmissĂŁo de um vale compras no valor do produto pago pelo cliente para utilização em compras futuras em qualquer loja fĂ­sica da Panorama ou pelo canal de televendas. Caso nĂŁo tenha cadastro em nosso sistema, para emissĂŁo do vale crĂ©dito Ă© obrigatĂłria a apresentação de documento oficial original com foto (R.G., Carteira de Entidade de Classe, Carteira de Habilitação, por exemplo);
  • Devolução do valor do produto, nos termos do item B

E_ DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS

PRODUTOS COM DEFEITO: Estorno do valor pago ou vale compras, conforme solicitação do cliente.

ARREPENDIMENTOS: Caso o produto esteja em condiçÔes adequadas e em situaçÔes em que a mercadoria ainda não foi retirada:

  • NO MESMO DIA DA COMPRA: Estorno do valor pago ou vale compras;

  • APÓS O DIA DA COMPRA: Somente vale compras.
    A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito serå realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Panorama à administradora do cartão utilizado em, no måximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condiçÔes do produto devolvido.

    O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e serå realizada de acordo com as regras e condiçÔes dessa empresa.

RESPONSABILIDADES DE TROCAS DA PANORAMA

Em caso de algum problema, avaria no produto ou erro cometido pela Panorama durante o processo de logística (separação e/ou entrega do produto), é de responsabilidade da empresa efetuar a troca do mesmo, sem qualquer Înus para o cliente.

TROCA DE PRODUTO INDISPONÍVEL

Caso o produto escolhido não esteja disponível, o cliente terå as seguintes opçÔes:

  • Troca por outro produto;
  • Devolução do dinheiro ao cliente;
  • Cancelamento do valor na fatura (para pagamentos com cartĂŁo de crĂ©dito);
  • Compra do produto escolhido na concorrĂȘncia (caso tenha necessidade em receber o produto escolhido, a Panorama garante a compra em outra loja, quando houver o mesmo item de mesma marca disponĂ­vel).

CENTRAL DE APOIO DE PANORAMA

Para auxiliar o cliente com qualquer ocorrĂȘncia com os seus produtos, a Panorama conta com uma equipe dedicada para suporte ao cliente: a Central de Apoio. Essa equipe estĂĄ pronta para ajudar em qualquer dĂșvida e informação necessĂĄria, bem como suporte junto aos fornecedores.

Central de Apoio Panorama

TELEFONE: 45 3528-8020
WhatsApp / Celular: +55 (45) 9 8842-1985
E-mail: centraldeapoio@panorama.com.br