A transformação digital trouxe novos olhares, caminhos e oportunidades, inclusive para o varejo de materiais de construção. Com mais de 20 mil itens disponíveis, a Panorama Home Center lança sua plataforma de e-commerce. No site panoramahomecenter.com.br o cliente ganha mais praticidade e comodidade no momento da compra.
O cenário é promissor para o comércio eletrônico, mas o diretor-administrativo da Panorama, Paulo Pulcinelli Netto disse que antes foi preciso entender muito bem como funciona o mundo digital “porque esse é um negócio que vai muito além de um site para vender produtos ou serviços”. O projeto do e-commerce vem sendo estruturado há mais de cinco anos, nesse período fizemos estudos e pesquisas até escolhermos uma plataforma consistente que é líder de mercado e utilizada pelas principais redes de home center, isto é, estamos dando um passo importante, pois sabemos que é um caminho sem volta”, argumenta.
A importância de contar com uma plataforma sólida também é uma questão estratégica para oferecer um ambiente seguro e soluções que garantam a usabilidade e não atrapalham o cliente que está no site.
Um detalhe importante é que todos os produtos da loja online têm os mesmos preços das lojas físicas. No período de lançamento, as vendas estão sendo feitas para o estado do Paraná. Na próxima etapa, as operações serão expandidas para todo o território nacional. “Para acompanhar as preferências dos consumidores, vamos criar experiências de compra totalmente conectada, que permite fazer pedidos de qualquer lugar, escolher retirá-los ou recebê-los em casa”, explica Paulo.
Em todos os lugares
Ao iniciar suas operações no e-commerce, a Panorama se mostra cada vez mais “omnichannel”, que em tradução significa, em todos os lugares. Ou seja, atraindo e negociando com consumidores não só no balcão da loja, como também por smartphones e computadores. A proposta multicanal é tornar as lojas disponível em diversos canais para poder atender aos clientes da forma mais adequada e relevante para eles.
Impulsionada pela pandemia, a digitalização passou a fazer parte do dia a dia da empresa com a criação do Panorama Digital. Com um time de dez profissionais, o departamento é o responsável pelo atendimento dos canais digitais. Dentre eles, o telefone e o Whatsapp que ganharam força, se comparado ao período pré-covid-19.