Ana Bochi e José Alvarenga são novos criadores de conteúdo da Panorama

Casal de influencers reforça estratégia de marketing digital da empresa

O dicionário define o verbo influenciar como o ato de exercer uma ação psicológica ou ascendência sobre algo ou alguém. E nas transformações do mercado o marketing de influência ganhou relevância, notável principalmente durante os últimos anos. O Brasil, por exemplo, já ultrapassou a China e é o maior mercado do mundo segundo pesquisa realizada pela Global Consumer Survey, que aponta que em 2019 a porcentagem dos brasileiros impactados pelo marketing de influência era de 36% contra 40% dos chineses. Em 2021 esse número no Brasil já superou os 40%.

Foi pensando nisso que a Panorama firmou parceria com os influenciadores Ana Bochi e José Alvarenga, nascidos e criados em Foz do Iguaçu. Ambos trabalham como influenciadores há cinco anos e já conquistaram mais de 252 mil seguidores no Instagram e um milhão e 60 mil inscritos no You Tube. Tudo começou com uma ideia de renda extra e foi crescendo até que eles decidiram sair dos empregos para se dedicar 100% à nova profissão. Sim, influenciador digital é profissão e entra na categoria de trabalhadores autônomos.

Em seus perfis, ela compartilha momentos da sua vida e dá dicas de como economizar e também de minimalismo para ajudar quem estiver disposto a se livrar dos excessos em favor de se concentrar no que é importante para encontrar a felicidade, realização pessoal e, principalmente, liberdade. Já o marido, José, mostra sua rotina de exercícios, seus talentos culinários até como fazer móveis de baixo custo. O vídeo em que eles ensinam a construir uma piscina na caixa d’água já tem mais de 229 mil visualizações.

Por gerar muita influência por onde passam, os dois irão produzir conteúdos para divulgar a variedade de produtos existentes em nossas lojas. O primeiro deles foi sobre a caixa de ferramentas Tramontina e o próximo deve mostrar a transformação de um quarto no apartamento deles com um piso em oferta no Mega Feirão, com direito a antes e depois. A estratégia é que eles gerem valor para a marca Panorama e impactem o consumidor em diferentes momentos da jornada.

Confira os perfis do casal:
Instagram

@ana_bochi
@josealvarengan

YouTube
Canal Ana Bochi
Zé Alvarenga